domingo, 26 de dezembro de 2021

Crônica de domingo.

 



CAMINHO DA ILUMINAÇÃO.


Mais uma porção diária desse que foi um ano sem igual. Eis um pouco do meu desespero existencial, da incerteza do momento seguinte sempre presente nessas fragmentações. Acordei cedo, com uma terrível dor de cabeça - como sempre - os últimos dias têm sido difíceis para mim, desperto com esse peso pressionando os meus miolos. É terrível conviver com isso. Manhã chuvosa, tempo agradável, logo mais fará calor para no final de tarde chover novamente, o que é excelente. O dia seguirá o seu curso monótono de sempre, os acontecimentos se sobrepondo em cada vida, eu, continuarei aqui, na minha angústia infinita, sem ter, sem poder, cheia de desejos, cansada de tudo é de todos,

nesta que será minha última crônica do ano de 2021. Não sei exatamente o que dizer... Tantas coisas que aconteceram, umas importantes, outras menos, porém, cada uma com o seu peso e contribuição nessa sociedade de aparências. 

Como já dito anteriormente em outras crônicas, odeio falar de política, não vou comentar sobre esses déspotas nesse último texto. Quero falar de qualquer outra coisa que nem eu mesma sei... Típico de mim essas coisas. Quem me conhece já se acostumou com minhas loucuras. "Olha que não são poucas".

O universo continua lindo, maravilhoso, expandindo beleza para todos os lados. Os seres de outros planos aguardam ansiosos por nossa evolução planetária e ascendência dimensional. ( cá para nós ... Difícil de acontecer tal evolução, né! ) mas, enfim, em meio a tanto regresso nas mentes transgressoras, existem aquelas que transcendem a própria existência, revelando-se superiores e indignos dessa terceira e prisioneira dimensão a qual vivemos. No quadro evolutivo estamos atrasadíssimos, eu, e tantos outros criamos conjecturas de que o ser humano finalmente fosse evoluir depois da pandemia, tola que eu fui acreditar.

O meu coração está, como posso dizer, disponível no momento, mas, antes de entrar em qualquer relacionamento, bata na porta primeiro, mostre boas e sinceras intenções. Após exaustiva análise, talvez eu abra, caso não tenha gostado das condições impostas, procure outro coração cujas janelas estejam abertas para que possam pular.

O ano passou rápido, não percebemos nada, nossos olhos viram sombras a correrem para todos os lados. Sou extremamente grata por tudo isso, principalmente pelos fatos ruins, sim! Ruins! E por que não... Eis o combustível da minha escrita maluca... Sempre fui movida pelas tragédias pessoais e humanitárias, a dor que te machuca, é a mesma que alimenta a literatura dessa insana metida a jornalista.

Agradeço de coração aos amigos, Alberto Lispector, por todo apoio e encorajamento, e pela coragem do Tiago Pena me convidando a fazer parte de mais esse projeto. Ocupei espaço demais em seu blog... Agradeço principalmente pela liberdade que tive de poder falar e escrever sobre qualquer assunto, sem rodeios. E que venha 2022, trazendo energias melhores, e que os seres humanos possam encontrar o caminho da iluminação. 


"Luise Batiliere".


(L. B )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICA DE DOMINGO.

      UM PÁSSARO EM MINHA JANELA.     Um pássaro pousou em minha janela.     Quisera eu ter a paz e a tranquilidade da pequena ave que pouso...