quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Mini conto

 FRIO INTENSO.



Que dia horrendo.

Hoje, momentos antes de sair para trabalhar, exatamente às cinco da manhã, ainda chovia, aliás, choveu durante toda a madrugada, perdurando quase o dia inteiro. A temperatura caiu gradativamente. Eu diria que essa é uma pequena amostra da onda de frio que está chegando, resultado de uma grande massa polar que se desprendeu da Antártica. Particularmente, não gosto do frio, pode até parecer agradável e romântico para muitos, a mim, não é nada agradável ficar tremendo e sentir os ossos quase a estalarem de tanto frio. O meu desejo era de ter uma grande lareira, porém, sendo o tal sonho improvável ficarei, por enquanto, contente com os meus surrados cobertores.

O despertador toca...

Levantei-me ainda trôpego.

Faz mais frio do que o normal, pelo jeito esse inverno vai ser ainda mais rigoroso. As previsões são de gear em várias cidades, no extremo sul do país, possibilidades de nevar até. Toda aquela situação me deixa assustado, eu não gosto do frio, nunca gostei. Os meus problemas de saúde agravam-se ainda mais com o frio extremo. A água  congelante machuca o rosto, lavo o rosto rapidamente, escovo os dentes, faço a barba e trato logo de me vestir. Duas calças, camisas e blusas, meias e luvas. É necessário tudo isso para conseguir sair para trabalhar...

Caminho em silêncio para o trabalho, tudo gelado. O frio intenso dói em meus ossos, é como se estivessem agulhas cravadas por todo o meu corpo. Enfrento a madrugada para ir ao trabalho a contra gosto. Nunca senti frio como o deste ano, tanto que, ensaiei desistir de ir ao trabalho, pensei até em inventar uma desculpa qualquer para o chefe, mas, é uma ideia fraca e tola, sem possibilidade de dar resultado. Imagino que no dia seguinte estará frio novamente, e no outro e outro dia. O melhor mesmo é enfrentá-lo, agasalho-me bem Coloquei tudo o que eu tenho direito. Luvas, duas blusas, três calças. O exagero era exatamente necessário para mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICA DE DOMINGO.

      UM PÁSSARO EM MINHA JANELA.     Um pássaro pousou em minha janela.     Quisera eu ter a paz e a tranquilidade da pequena ave que pouso...