sexta-feira, 1 de outubro de 2021

MENSAGEM.

 A ENTREVISTA.


( Apocalipse 20:10 ) 

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.


─ Olha... Eu queria te agradecer por essa oportunidade de te entrevistar, o senhor sabe o quanto isso é importante para mim. 


─ É... Eu sei, mas seja rápido, sou uma pessoa muito ocupada. 


─ Então… Eu tenho só algumas perguntas aqui, e vou usar um gravador para... 


─ Não... Eu prefiro que você não grave. 


─ Tá bom, tudo bem, eu não vou gravar. 


Sem que ele percebesse, deixei o celular com o gravador ligado, dentro do bolso esquerdo da minha camisa. 


─ Vamos começar então… Minha primeira pergunta é, quem é você? 


─ Esta não é uma pergunta simples de responder, na verdade, eu tenho várias faces, sou rebelde, filósofo, idealista, inventor, o primeiro e maior líder político que já existiu. 


─ A sua aparência é um pouco diferente da que eu imaginava, minha pergunta é, como você realmente é? 


─ Você esperava alguém com um tridente e uma capa vermelha, rabo e chifres? Eu não sou como vocês seres humanos, que estão presos a esse corpo material, pertenço a outro plano de matéria, e posso me apresentar da forma que eu quiser. Posso aparecer como anjo de luz, como fantasma, como uma tentação, ou... Como um este ser humano que bens pode ver. 


─ Posso lhe fazer uma pergunta ousada… Qual é a sua idade? 


─ Você já ouviu aquela música, de alguém que diz ter nascido a dez mil anos atrás... Pois bem, esse alguém sou eu. 


─ Como eu posso saber que você não está mentindo, você não é o pai da mentira? 


─ Você anda lendo a bíblia meu rapaz? 


─ Não... Não senhor. 


─ É... Eu sei que não, foi apenas uma pergunta retórica. As pessoas aumentam um pouco as coisas a meu respeito, a maior parte das coisas que digo é verdade, discernir entre a verdade e a mentira, entretanto, compete a vocês humanos, vocês é quem escolhem o que querem acreditar. 


─ Qual a sua origem? Assim, de onde você veio? 


─ É uma longa história, mas você é um cara inteligente, basta dizer que nós dois somos filhos do mesmo pai. A milhares de anos atrás, eu ocupava um cargo muito importante, uma posição de destaque, então eu quis ser o chefe, fiz minha campanha, você sabe... Política, mas acabou não dando certo, por ter quebrado todas as regras eu e meus aliados fomos expulsos de nosso lar, e, acabamos aqui, na terra. 


─ Significa que existem outros iguais a você aqui? 


─ Tantos, mas tantos, que você nem imagina, milhares de milhares. 


─ E qual é o seu maior trunfo? 


─ Fazer as pessoas acreditarem que eu não existo, afinal, ninguém se preocupa com um personagem folclórico. 


─ E qual o seu maior inimigo? 


─ O filho... Mas eu não quero falar sobre isso. 


─ Qual é o seu maior sonho? 


─ Ser adorado por todas as pessoas, como deus deste mundo. 


─ Você acha mesmo que as pessoas te adoram como deus? 


─ Elas já o fazem, muitos pensam que adoram a Deus, mas adoram do jeito que elas querem, ou então, adoram as coisas que eu inventei, mas nem todos são assim, tem um povo especial... Que é difícil... Mas continue, não quero falar sobre eles. 


─ E quais são as suas estratégias para conseguir essa adoração? 


─ Veja só, essa adoração nem sempre é explícita, basta que alguém se afaste um pouco da verdade, e pronto, automaticamente se torna meu servo. 


─ Mas como assim, especificamente? 


─ Eu tenho uma abordagem diferente para cada tipo de pessoa, primeiro, preciso saber o seu ponto fraco, daí então, a uns forneço glória e poder, isso resulta em morte, miséria, destruição. Aos pobres eu ofereço crendices, depravação, ignorância. Aos ricos eu levo luxo, vaidade, lascívia. Os intelectuais são seduzidos pela soberba, concluindo que Deus não existe, só porque não conseguem explicá-lo com sua limitada ciência, assim, acabam adorando a criatura em lugar do criador. E vícios, muitos vícios, esportes, novelas, games, trabalhos e drogas, no final, todos ficam ocupados demais para buscarem as coisas de Deus. E a maioria das pessoas se vendem por tão pouco. 


─ Como você consegue fazer tudo isso? 


─ Isso é um pouco difícil de explicar, eu não tenho acesso aos pensamentos humanos, mas sou muito observador, posso prever as atitudes das pessoas pelos seus atos, palavras, e reações. Veja... Ninguém rouba por acaso, ele passa um dia em frente a uma vitrine, olha, comenta, demonstra interesse, então eu crio a oportunidade, a situação, alguns chamam isso de tentação. Além do mais, eu posso manipular os elementos desse mundo a meu bel prazer. E por não pertencer ao mesmo plano de matéria que vocês, não estou limitado pelas mesmas leis físicas. Para mim não existem paredes, posso viajar mais rápido que a luz, e reproduzir com perfeição a voz de qualquer pessoa que já viveu sobre essa terra, imitação ,aliás, é um dos meus truques preferidos, quase todo mundo cai. 


─ E criar coisas, você consegue? 


─ Eu não posso criar a vida, sorte de vocês, mas consigo manipular átomos e moléculas, de modo a causas o maior estrago possível, as pessoas e coisas. 


─ E o que você mais odeia? 


─ O perdão, o arrependimento, a reconciliação, os joelhos dobrados em oração, famílias unidas, a bíblia, a lei de Deus, e o seu povo aqui na terra. 


─ Pelo o que eu pude perceber, você é mesmo poderoso, você tem medo de alguma coisa? 


─ Do meu futuro, em breve, aquele que eu crucifiquei vai voltar para essa terra, e acabar com o meu domínio, eu sei que não vai ter saída, que depois, eu vou ser destruído, é por isso que eu tento arrastar o maior número de pessoas comigo, essa é a única maneira de ferir o coração de Deus. 


─ Você comentou que em breve o seu domínio vai acabar, você tem ideia de quando isso vai acontecer? 


─ Agora chega rapaz, eu já revelei mais do que eu deveria para você. Fim da entrevista. 


( texto baseado em um vídeo que recebi recentemente, dado o teor de sua importância, eu quis reproduzi-lo aqui no blog, por meio de diálogo. )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICA DE DOMINGO.

      UM PÁSSARO EM MINHA JANELA.     Um pássaro pousou em minha janela.     Quisera eu ter a paz e a tranquilidade da pequena ave que pouso...