sexta-feira, 30 de julho de 2021

MINI CONTO 2.

 PONTO FINAL.



Mercedes acordou cedo, levantou trôpega devido ao efeito dos remédios que tomava para dormir, naquela madrugada estava mais fria do que a dos dias anteriores. Lavou o rosto às pressas na água gelada, vestiu o roupão e foi direto para a cozinha fazer o café do esposo, que levantou logo depois, tomou um banho rápido para despertar, trocou-se, colocou o uniforme da empresa na bolsa, pegou carteira, chaves, o crachá.


- Vem logo Everaldo, o café já está pronto. Gritou da cozinha.


- Estou indo mulher, espera.


Na mesa, alguns pães, mortadela, queijo. Everaldo colocou tudo no pão, encheu a xícara de café, comeu apressadamente, o horário estava apertado. Mercedes estava incomodada com a pressa com que o marido comia.


- Come devagar homem! Desse jeito nem sente o sabor das coisas direito.


-  Quer que eu perca o ônibus?


- Vai de carro ué.


- Não.


- Qual o problema?


- Já fui três vezes essa semana. E hoje é sexta-feira, você sabe como fica o trânsito, nem pensar que vou de carro.


Everaldo nem bem terminou e saiu apressado, a mulher que teve que fechar o portão. Um aceno discreto, logo sumiu na esquina. Foi ele chegar ao ponto e o ônibus encostou, entrou e foi direto à última poltrona, derramou o corpo no estofado do ônibus, nem bem o veículo saiu e já roncava encostado ao vidro. Aquele seria um dia importante, pois na próxima semana seria a última de trabalho, a aposentadoria chegou antes do esperado. Everaldo estava eufórico, ansioso. 

O ônibus chegou na firma às cinco e meia em ponto, encostou próximo ao restaurante, todos desceram, com exceção dele. Incomodado o motorista foi acordá-lo. 

Chamou uma, duas, três vezes e nada, balançou Everaldo duas vezes. Chamou novamente, duas, três, quatro vezes, nada… Everaldo não acordaria mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICA DE DOMINGO.

      UM PÁSSARO EM MINHA JANELA.     Um pássaro pousou em minha janela.     Quisera eu ter a paz e a tranquilidade da pequena ave que pouso...